segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Processo para incapacidade pela Fibromialgia

Como iniciar o seu Processo para receber a reforma de incapacidade pela Fibromialgia 
Procedimentos para quem quer tratar da Reforma por incapacidade pela doença crônica da Fibromialgia em Portugal, até pode parecer uma luz ao fundo do túnel.. Mas é possível 💖💖💖
https://renascertodosdias.blogspot.com/2017/10/processo-para-incapacidade-pela.html


Bom para iniciarmos o processo, inicialmente você têm que ter relatórios médicos que comprovem e que descrevam que o seu diagnóstico é Fibromialgia..
Se você estiver a trabalhar, terá que levar um documento próprio cedido pela Segurança Social, preenchido e carimbado pela sua Entidade Patronal
Terá ainda que levar outro documento próprio cedido pela Segurança Social, preenchido pelo seu médico de família e que no seu texto contenha a palavra Fibromialgia e que acrescente os relatórios médicos todos que têm (têm lá um campo para pôr a listagem de relatórios e exames realizados - preencha o máximo possível)
E ainda um impresso também fornecido pela Segurança Social, preenchido por si.

Junte tudo e entregue na Segurança Social da sua área de residência e aguarde a notificação para a Junta Médica. 

Na Junta médica vá normal, faça referência às suas dores, a sua falta de forças... Enfim você sabe muito bem as suas queixas na Fibromialgia... 

O processo demora mais ou menos entre 4 a 5 meses até vir a carta com a decisão. 
Se for positiva óptimo. 
 Mas  se a carta vir resposta negativa, Atenção esta decisão não é a final, você terá ainda a possibilidade de reclamar a decisão apresentado novos relatórios médicos e mais uma junta...
Por favor não desista na primeira dificuldade... Lute
Mesmo que a Fibromialgia foi reconhecida recentemente como uma doença pela DGS através da norma 017/2016 de 27/12/2016...Apartir de agora nenhum médico lhe poderá dizer que a doença não existe..

E continue lutando se for preciso iremos para o tribunal constitucional



5 comentários:

  1. Ola amiga
    Eu ja fiz isso duas vezes e das duas vezes foi-me negada a reforma por invalidez,e como se não bastasse tenho o atestado multiusos com 68% de invalidez definitiva desde 2007 dada pelo sub delegado de saude porque na altura ultrapassei o limite de baixa medica que era permitida por lei e mandaram-me trabalhar e como nao podia ,mantive a baixa sem remuneraçao e fui sujeita a esta junta medica .
    E mesmo assim com ressonancia nagnetica ao joelho que acusa osteoartrose,TAC a coluna com Hernia com compressao na L4L5 ,osteofitoses na coluna toda,maos,pés, dupla rotura de tendoes ombro dto , ombro esquerdo com artrose 5cm e tendinite com liquido 😢 e fora o TAC que fiz a cabeca que acusa envelhicimento precoce ... ja estou a tomar duas qyalidades de medicaçao para demencia e eu so tenho 56 anos e com tudo isto nao me reformaram 😢😢.
    Que faço eu amiga ...Mato-me ??
    Vivo com insuficiencia economica ,recebo apoio do Banco Alimentar pk o ordenado bruto do meu marido sao 632€ 😢😢
    Porque eu ???
    Beijinhos para ti e obrigado por partilhares este blog connosco 💖💖

    ResponderEliminar
  2. E para seguir-mos para tribunal constitucional, saberá quais os procedimentos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz queixa na ordem dos médicos, , carta dirigida ao Bastonario do Médicos...com copia de relatorios médicos comprovativos das patologias que tenho 😕 !! Aguardo resposta. ..

      Eliminar
  3. Nunca trabalhei aqui em Portugal. Terei eu direito a alguma coisa? Tenho Fibromialgia.

    ResponderEliminar