quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Fibromialgia - Herpes labiais


Já me tinha tinham dito que os Herpes estavam muito relacionados com a Fibromialgia, mas não dei muita importância...

Mas na verdade,  é que existe correlação sim,
 estou me aqui a lembrar que há 18 meses quando a Fibromialgia desabrochou a 300% na minha vida eu também tive Herpes e volta e meia aparece me... Mas faz todo o sentido 😊

Porque após o contágio, o vírus do Herpes estará para sempre incumbido no nosso organismo,  os vírus são transportados ao longo dos nervos sensoriais para as células nervosas,  ora nós fibromialgicos temos "essa parte avariada" logo daqui a lógica da associação...

Antes do surgimento das bolhas nos lábios ou na cara , são procedidos por dores intensas, pontadas, pele sensível, sensação de queimaduras,  formigueiros, isto tudo devido à inflamação do nervo que na maioria atingirá os intercostais mas outros também poderão ser afectados.

Nós fibromialgicos que já temos uma maior sensibilidade à dor, nestes momentos sentimos ainda mais dores por todo o corpo.

As lesões cutâneas inicialmente surgem por vesículas formando bolhas contendo um líquido amarelo seguindo o trajecto do nervo, formando de seguida uma crosta que só secará após alguns dias ou até mesmo semanas.

 Suas causas de recorrência está associado à diminuição da função imunitária, ao stress, a exposição solar, a febre, às dores musculares, às  dores de cabeça, e também aos gânglios linfáticos inflamados.


#herpes
#fibromialgia
#sentirfibromialgia
#serfibromialgica
#convivercomdor
#fibromialgiaeherpes







Sem comentários:

Enviar um comentário