terça-feira, 11 de abril de 2017

Fibromialgia - Meu Amor

Fibromialgia - Meu Amor
Meu Amor,
Todos os dias, me perguntas se estou bem??
Todos os dias, tens sido um querido para mim
Por isso não te quero magoar

Pois a verdade...,  a verdade
É que eu todos os dias
Tenho dores,
Dores aqui, dores ali,
Paralisias  num braço, numa perna
Ou num simples dedo
Acordo toda inchada
Incham, as mãos, os pés, os braços
Um cansaço de morte
Uma fraqueza muscular
Que me joga para cama
Que me tortura noite e dia



Minto, para te esconder o meu sofrimento
Minto para não te fartares das minhas lamurias
Minto para não te entristecer
Minto para andares tranquilo no teu trabalho
Minto porque te Amo

Mas a verdade, verdadeira
Passo muitos dias encolhida com dores
Passo muitos dias inchada
Passo dias dormindo com as medicações
Por vezes basta subir as escadas
Para surgir um cansaço enorme
Devastador..

Para não vos preocupar
Tento botar um sorriso no rosto dizendo
Que está tudo bem,
Mas na verdade aqui por dentro
está doença vai me consumindo
Estas dores vão me abrindo buracos
Lentamente todos os dias
O conceito de Mulher vai se eliminando...

Meu amor,  depois que fiquei doente,
Tem nos surgido tantas adversidades
Que me tem afectado bastante
Tento não ir abaixo, tento esconder ao máximo
Mas há dias que não consigo
Sei que você trabalha dia e noite
Para nos dar tudo
Mas na verdade, não têm conseguido
Na verdade é que eu já não te posso ajudar
Na verdade é que eu não consigo mais trabalhar

Há dias que são difíceis de suportar,
de mascarar como se nada fosse,
Não consigo tomar conta da nossa casa,
Das limpezas, das refeições, dos nossos filhos..

Tou feita um caco velho,
Monte de lixo, gorda e sem forças
Para seguir em frente...
Tento, mas não tou conseguindo
Disfarçar mais…

Minto, escondo, disfarço
Porque te Amo
Porque você não têm culpa
Da minha querida Fibromialgia

💖💖💖💖💖💖

Sem comentários:

Enviar um comentário