terça-feira, 27 de dezembro de 2016

FIBROMIALGIA x ZUMBA




Olá, venho aqui deixar vos o meu testemunho em relação a minha fibromialgia.
A semana passada fui experimentar uma aula de zumba na escola que a minha prima Palmira frequenta, eu estava um pouco exitante porque não sabia se o meu corpo ia aguentar, mas estava tentada a experimentar, é uma "ginástica a base de dança". Por um lado vai me permitir não "enferrujar" pois desde que fiquei de baixa e já lá vão dez meses que estou em casa, ao mesmo tempo vai me permitir estar com pessoas, conviver, fazer novas amizades. Se conseguir fará me bem ao fisico mas também a mente, que é bastante importante para conviver saudável com esta doença. ...
Fui de minha autoria, sem falar com o meu médico assistente, mas como há dias que eu renasci, e agora só faço coisas que me fazem sentir bem e feliz, vamos lá experimentar. Pensei que no dia seguinte, iria estar de cama, cheia de dores, para variar, pois quando faço caminhadas, chego a casa toda "partida" e no dia seguinte é cama, cansaço, mesmo que seja pequenas caminhadas em familia que tanto gosto, mas ao contrário, desta vez foi surpreendente...
No dia seguinte estava bem, apenas ao subir as escadas os joelhos davam um sinalinho, mas nada que não fosse suportável. Adorei, adorei a aula, os gestos com as mãos, onde eu me queixo mais com as paralesias, pode ser que isto funcione.
Hoje fomos de novo, já falei com a professora que tem sido uma querida, mesmo sem saber de nada, pôs me à vontade, para fazer apenas os que conseguir, e não me preocupar muito com as coreografias, agora também ela vai procurar como melhor me ajudar.
Obrigada, Muito obrigada
Assim como a Félix renasceu das cinzas, também eu Renasci de Novo.

14 Novembro 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário