terça-feira, 20 de junho de 2017

Bombeira

Bombeira


Eu,  
trocei a maquilhagem pela tigela do mato queimado,
 o cheiro do perfume pelo cheiro do fumo, 
a bijuteria pelas luvas e couglas, 
os chinelos pelas botas pesadas e duras, 
os passeios à beira mar para subir e descer cerros, 
a cama limpa e fofa pelo chão duro quente e cheio de pedras, 
em vez de chapéus de sol prefiro usar um capacete,
 o ar condicionado dum carro pelo ar quente e seco das encostas queimadas. 

Troquei as festas de verão pelo som das sirenes a tocarem,
 pelo som das folhas das árvores a estalarem com o fogo. 
Troquei o beijo de quem amo, para receber os (alguns) obrigados de desconhecidos. 
Troquei as gargalhadas dos que me fazem sorrir para ouvir as manifestações de cansaço a que tudo isto nos leva.

 Porquê?

 Porque EU escolhi ajudar quem precisa,
 fiz o juramento de remediar os actos de vandalismo que o diabo entregou a gente má.
Não chorem família, 
não chorem amigos se um dia eu não voltar,

 porque Deus sabe até quando deverei estar aqui para cumprir a minha missão. 
💪💪💪💪💪💪💪🚒🚒🚒🚒🚒🚒🚒
#bombeiros 
#missãobombeiros

Sem comentários:

Enviar um comentário