segunda-feira, 26 de junho de 2017

Bombeiros - Pedrogão Grande

Senhor Secretario eu deixo a minha familia para salvar outras e o Senhor o que faz???!!!??????

Faz hoje um mês que o Sr. Secretário de Estado da Administração Interna descreveu os bombeiros portugueses como "amadores" e erradamente lhes atribuiu remunerações médias de 1.350 euros mensais (para auferir de 1.350 euros mensais, o bombeiro teria que trabalhar 720 horas por mês, ou seja, 30 dias consecutivos, a 24 horas por dia).

Hoje após uma entrevista em que fazia um ponto de situação (desatroso) em que além de não saber os termos técnicos teve que recorrer constantemente a quem o acompanhava, para conseguir prestar declarações, foi a correr chorar-se nos braços do Sr. Presidente da República (ridículo).


Sr. Secretário de Estado, espero que depois da desgraça que ocorreu hoje e de ter visto o desempenho dos bombeiros no terreno para acorrer a todas as situações humanamente possíveis, passe a ter mais respeito pelos mesmos. Se não souber fazer mais nada, respeito é o que lhe exigimos. 

Ouvi dizer que os bombeiros da grande Lisboa receberam instruções para se deslocarem a Pedrógão. Será que se vão deslocar de comboio como foi sugerido ou hoje deu para perceber que a pratica é bem diferente da teoria? É triste ter tanta gente bem formada, bem treinada, voluntária (não amadora) e que arrisca a vida a salvar a vida dos outros, dependente de gente teórica, tola e arrogante.

Sem comentários:

Enviar um comentário