segunda-feira, 5 de junho de 2017

Homenagem ao Chefe Águas

E hoje chegou o dia do Chefe Águas terminar o seu ciclo nos Bombeiros Voluntários de Portimão 🚒🚒🚑🚟
Após 46 anos, dia após dia ali estava ele realizando o Grande Sonho da Vida dele... O de ser Bombeiro

Pois é Chefe "Chico", desde pequena que o conheço nos bombeiros, para mim era um ponto de referência, um amigo, um companheiro... 

Quando comecei a trabalhar como profissional nos bombeiros, muito" levei na cabeça" de si, muitas lágrimas chorei após cada turno que efectuavamos juntos, muitas lágrimas de sangue... 

Como aquelas que derramei, 
quando o Código, enviou o 112 para uma garagem com dióxido de carbono activo e como não avisei logo o Chefe ele acusou me de querer matar os meus colegas.. Esta doeu
Ou como aquela senhora de idade do Porto de Lagos que foi dar banho à mãe com a água tão quente que provocou queimaduras de 1e 2 grau na velhotinha... 😓. 

Houve um dia que bati com a ambulância a caminho de uma prevenção no Autódromo Internacional do Algarve,  tinha chovido um pouco naquele dia, e ao pôr o pé no travão a ambulância derrapou embatendo numa ponte estretinha... Era o Chefe Águas que estava de serviço... Ao chegar ao pé de mim, eu nervosa que nem uma varinha verde.. Escutava o
"Só tenho uma pergunta para tu pensares, não quero que me dês agora a resposta, pensa - mas por que é que vieste por este caminho, porquê com tanta estrada larga, porquê?? "

Hoje sei que me obrigou a crescer,  principalmente a pensar e a projectar o futuro numa chamada de emergência, sem dúvida que me obrigou a ser uma profissional muito melhor, apesar dos nossas linhas de pensamento não se cruzarem. 
Por tudo isto é muito mais o meu MUITO OBRIGADO 
OBRIGADA CHEFE 

Sem comentários:

Enviar um comentário