sábado, 7 de janeiro de 2017

Quando digo que estou cansada. ...

Quando digo que estou cansada e que preciso de descansar,  as pessoas olham para mim com uma cara e não dizem mas a maioria pensa " como é que esta diz que está cansada e está em casa de baixa médica,  e não faz nada na vida". Pois é nós,  doentes de fibromialgia, é que sabemos, uns mais do que outros, uns de uma maneira e outros de outras maneiras,  mas em geral o cansaço e a dor é cumutativa.
Meus amigos é próprio da minha doença eu estar cansada, e quando pensam que estou em casa e que não faço nada, isso não é bem assim....por exemplo esta semana foi complicada para mim, segunda ainda estive em casa com os meninos, o que significa fazer pequenos almoços,  lanches, almoço,  lanches, e lanches e jantar e ceias....pois o meu filho Fábio é insulinadependente e têm que verificar a glicémia várias vezes ao dia e levar insulina, só por aí já é uma responsabilidade muito grande em cima dos ombros e uma preocupação enorme.  Terça,  sete e meia da manhã,  acordar, pequenos almoços,  ir levar os três filhotes às diferentes escolas,  ir para a segurança social tirar a senha para pedir uns esclarecimentos,  pois nós temos direitos,  e muitas vezes não somos informados, levei ali até as 15:30, mas fiquei esclarecida, sabiam que nós quando estamos de baixa prolongada temos direito a que a segurança social nos pague "subsídio de férias e Natal", bom entretanto já está na hora de começar a ir buscar os meninos,  verificar testes de glicémia,  recados nas cadernetas, t.p.c's, lanches, banhos, jantar, bláblá...
Chegou quarta a mesmas histórias com as agravantes das reuniões com as professoras das escolas, ainda consegui por pouco, mas consegui apanhar a minha aula de zumba. Quinta voltei para a segurança social, desta vez para entregar os papéis em falta da entidade empregadora,  e mais um dia de seca com as reuniões ainda da escolinha da princesa e todo o processo. ...
Na sexta, além de ir levar os meninos de manhã,  a Bia tinha a festinha do Dia de Reis, então o Fábio como não teve as primeiras aulas, lá assistimos a animação,  e entretanto fui leva lo à escola, vir para casa fazer o almoço pois hoje é dia de folga do marido e à tarde, junta médica por causa da minha baixa....enfim mais um dia de loucura.
Sábado,  dia das actividades,  o Fábio foi para a escolinha de Bombeiros, seguindo um almoço convívio na mesma instituição. Mais os escutas à tarde e mais uma reunião para formalizar a associação de jovens diabéticos no Algarve.... chego a casa fazer jantar, preparar as coisas para levar amanhã para a feira....estou exausta, não aguento mais...estou cansada, eu sei que preciso de descanso e de uma vida calma, mas como é que eu consigo com três filhotes e de um marido que se mata e desfola a trabalhar de dia e de noite e que precisam de mim, onde ? Onde eu irei arranjar forças?  Que nem este texto eu consigo escrever sem me paralisar a mão. ..

Sem comentários:

Enviar um comentário